terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu amo ser professora com ou sem festa, mas com bolo é muito melhor!

No dia 27 de setembro, recebi uma linda demonstração de carinho dos meus queridos alunos da EDI 3: uma festa de aniversário surpresa! Tive direito a chapéu, bolo de chocolate e balas de coco. Demonstrações de afeto como esta e tantas outras que recebo no dia a dia, aquecem o meu coração.


O ofício de docente é difícil e extremamente desvalorizado em um mundo onde os resultados rápidos são recompensados. O esforço contínuo de formar muitas vezes é visto como uma espécie missão, quase religiosa, portanto passível de provações, tornando o professor uma espécie de mártir. Nesta perspectiva, o Estado ausenta-se de responsabilidade. Ser professor é uma escolha profissional e não uma missão, muito menos a consequência da ausência de escolhas. Eu tenho muito orgulho da profissão que escolhi.



Por isso, agradeço aos meus alunos de todas as turmas de ontem e de hoje, pelo carinho e respeito com que sempre trataram esta profissional. E espero continuar a retribuir com o mesmo respeito. Muito obrigada!



Com muito carinho,
Isis - PROFESSORA com muito orgulho.